fbpx
Compartilhar:

Uma qualificação como uma certificação internacional comprova a sua fluência e o nível de conhecimento no idioma, de modo a facilitar a busca por melhores oportunidades profissionais, ingressar em multinacionais ou em instituições de ensino internacionais, bem como conseguir vistos para diversos países.

Resumindo, tanto para o mercado de trabalho quanto para o mundo acadêmico, ter uma certificação internacional é um grande diferencial e uma vantagem competitiva. Confira, a seguir, algumas das diversas vantagens dessa qualificação!

Reconhecimento internacional

Os testes são oferecidos e os certificados são emitidos por instituições renomadas e reconhecidas internacionalmente. Por esse motivo, são aceitos na maioria das universidades e empresas, nacionais e estrangeiras.

Conseguindo um emprego

Quase todos os empregos hoje em dia requerem o conhecimento em inglês, algumas multinacionais exigem até fluência. Quanto maior a empresa, mais provável que o idioma seja requisitado. O certificado é a prova para o recrutador do estudo do candidato, se tornando um diferencial dentre os que apenas afirmam seu nível.

Diferencial no mercado de trabalho

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e cheio de profissionais qualificados, ter uma certificação em inglês é um diferencial importante e contribui para se destacar em processos seletivos, principalmente em empresas multinacionais. Ainda que a empresa não solicite oficialmente uma certificação de proficiência, ela fará o seu currículo se destacar no processo seletivo.

Se já é contratado, o certificado de um curso de inglês pode alavancar uma carreira. Uma empresa com constante comunicação nesse idioma pode necessitar de mais empregados falantes da língua, principalmente se a empresa também está em crescimento. Pesquisas constantes já comprovaram que profissionais que tem maior domínio no inglês têm salários mais altos que colegas com mesmo cargo e nível hierárquico.

Impulsionamento na carreira

A habilidade de se comunicar em mais de uma língua é muito bem vista pelos gestores, então, possuir uma certificação que a comprove pode ajudá-lo a conquistar um novo cargo, mudar para um melhor, e impulsionar a sua carreira. Além, é claro, de possibilitar um intercâmbio ou estudos em universidades estrangeiras.

É bastante comum que cargos maiores, especialmente de gestão, exijam o domínio do inglês. Então, se você está de olho em uma promoção na empresa em que trabalha, ser proficiente pode ajudá-lo a conquistar a tão sonhada posição.

Candidatos proficientes tendem a ser considerados mais qualificados para posições mais altas de gestão devido às suas habilidades comunicacionais em mais de um idioma.

O fato de ter um nível mais avançado em inglês também pode contribuir para recolocações profissionais, como mudança para uma área que exija comunicação em mais de uma língua ou um cargo que tenha adotado o inglês fluente como um requisito.

Ampliação das possibilidades profissionais e acadêmicas

Se o seu objetivo é seguir a carreira acadêmica, a certificação pode ser exigida quando você se inscrever para os programas de pós-graduação. As universidades, tanto no Brasil como no exterior, costumam pedir proficiência em inglês para ingresso no mestrado e doutorado, independentemente da área do conhecimento pretendida.

Além de atestar o seu inglês, estudar para o exame pode ampliar ainda mais suas habilidades de leitura e escrita, fazendo com que você tenha um aproveitamento maior de conteúdos e publicações científicas em língua inglesa e seja capaz de redigir artigos e pesquisas com excelência.

Maior aproveitamento do intercâmbio

Estudar em outro país e ter uma experiência global é sonho de carreira e da vida pessoal. Nesses casos, a necessidade da competência no inglês é mais do que necessária, é obrigação para a maioria dos países. Mesmo se escolher um destino com outro idioma, inglês é universal e é útil para se comunicar com outros estrangeiros, tirar dúvidas que não seja capaz no idioma local ou até para aulas que sejam feitas em inglês.

As universidades americanas e inglesas determinam uma nota mínima para quem deseja ingressar nos programas de graduação e pós-graduação, portanto, antes de procurar um exame de certificação, informe-se sobre as notas exigidas nas instituições que você está mirando e quais os testes que elas aceitam.

Se você tiver um visto que permita que você trabalhe, uma certificação de proficiência em inglês pode tornar mais fácil conseguir um emprego, pois garante as suas habilidades comunicacionais na língua nativa do país, ou seja, seu intercâmbio vai render muito mais!

Cursos Target

Em uma realidade em que várias pessoas aprendem o idioma por conta própria, pelo contato natural com a língua, investir em um curso com certificação é se preparar para o futuro e obter um diferencial vantajoso. Qualquer que seja o caso, o curso com certificado em inglês abre muitas portas!

Você está pensando em estudar para adquirir uma das certificações em língua inglesa?

A Target Language oferece diferentes tipos de curso preparatório para as certificações. Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e venha se preparar para a certificação que melhor se adequa ao seu perfil!

Compartilhar: